quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sejam bem vindos !


Bem vindo a o IX Encontro de Ceramistas em Paraty !

Nos primeiros dias do mês de abril durante o feriado da Semana Santa acontece tradicionalmente o Encontro de Ceramistas em Paraty. Em 2015 o Encontro chega na sua nona edição entre os dias 02 e 05 de abril e a cidade do litoral sul fluminense recebe os artistas do barro e do fogo. 

O centro histórico acolhe os ceramistas que apresentam seus trabalhos na feira do Largo da Igreja Santa Rita e nas exposições na Casa da Cultura de Paraty e no Museu de Arte Sacra. Paraty é uma cidade que já pode ser considerada um polo de cerâmica nacional e até internacional. 

A cada ano o Encontro traz artistas de diversas partes do Brasil e do mundo e tem mais de 30 ceramistas que moram na cidade e mais de 19 fornos em atividade. A experiência de ceramistas de diversas linguagens e técnicas faz do Encontro de Ceramistas em Paraty um encontro com a diversidade. 

O curador e ceramista paratiense Dalcir Ramiro convida artistas que possuem pesquisas singulares ou até mesmo misturam a cerâmica com outras linguagens artísticas, sem esquecer da cerâmica popular e ancestral. A programação é diversa e permite não só ceramistas experientes como também as pessoas curiosas a oportunidade de se aproximar desta arte milenar.

Na tenda acontecem demonstrações ao vivo, entre elas a queima de Raku além de cursos, oficinas e palestras com artistas contando sobre sua trajetória e linha de trabalho e pesquisa!

Anote na agenda! Venha aproveitar o feriado conosco e experimentar o contato com a argila! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário